Visite o nosso BLOg

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SEJA BEM VINDO AO BLOG DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA DONA PRETA



       Seja bem vindo ao blog da Escola Estadual Professora Dona Preta. Este espaço foi criado para a postagem de textos e artigos educativos de interesse geral dos profissionais da educação e alunos.

Conheça um pouco da nossa história

          A Escola estadual Professora Dona Preta surgiu da necessidade de atender um grande de números de alunos  que se encontravam sem estudar  no Bairro Planalto, sendo este periférico. Assim sendo o Prefeito em exercício criou pelo Decreto Nº 31.482 de 04 de Julho de 1990 a Escola Estadual da Rua Turmalina, nome provisório. Por não possuir ainda prédio próprio, iniciou-se as atividades na Avenida São João do Paraíso, nº 78 em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal, no dia 1º de Fevereiro de 1991, tendo como Diretora a Professora Milda Batista de Oliveira.
No primeiro ano de funcionamento, foram matriculados 230 alunos de 1ª a 4ª séries. Criada e instalada a escola, foi sugerido que a mesma tivesse o nome de uma professora que muito contribuiu com a educação em nosso município. A sugestão foi colocada em pauta e foi aprovada  com unanimidade pela Câmara Municipal  no dia 12 de junho de 1991 e assim  através do Decreto Nº 35.960 de 24 de Agosto de 1994 o governador Hélio Garcia  decreta  que a Escola Estadual da Rua Turmalina, 0.2.0.A, passa a denominar-se Escola Estadual Professora Dona Preta.      
            A necessidade de construir um prédio era urgente, devido ao aumento da demanda do número de alunos a serem atendidos. Assim sendo, no dia 22 de Julho de 1995, a escola foi transferida para o seu  prédio próprio, na Rua Turmalina, Nº 635, Bairro Planalto.
     A Escola Estadual Professora Dona Preta ministra a Educação Básica, atendendo o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano de escolaridade nas modalidades: Regular, Projeto Acelerar para Vencer (PAV) e Projeto Tempo Integral   estruturada  de acordo com as normas legais vigentes.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário