Visite o nosso BLOg

terça-feira, 2 de abril de 2013

POESIA NA ESCOLA

"VAMOS BRINCAR COM AS POESIAS?"

Com o projeto Poesia na Escola queremos descobrir o que os alunos já sabem sobre poesia, ampliar seu repertório de atividades, leituras, escrita  declamações, pesquisa, análise e interpretação , exposição de ideias, produções de texto, familiarizando o aluno com a linguagem poética para que ele sinta prazer em ler, ouvir e criar poemas.
Os executores do projeto serão os Professores de Biblioteca Deozilda e Vilma, sob a coordenação das Supervisão e Direção.
No dia 27/02, foi dado o pontapé inicial com apresentação da poesia Leilão de Jardim, de Cecília Meireles, com encenação feita pelos alunos do turno matutino e vespertino, Foi maravilhoso, parabéns pelo empenho de todos.










Leilão de Jardim
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário